Para que serve a Massagem?

Existem vários tipos de massagem, mas para mim a massagem trata-se sobretudo do “toque”, o toque é a sensação fundamental e por esse motivo nenhuma massagem é igual e depende muito de cada especialista que a efectua, mas também de quem a recebe.

Cada pessoa tem um toque diferente, um calor ou energia diferente e sobretudo técnicas diferentes, mas também o paciente tem uma forma diferente de receber a massagem, pois pode ser massagem para dor, massagem para relaxar, massagem desportiva ou simplesmente uma massagem energética ou mesmo massagem para casal, são inúmeras as técnicas e formas de se dar ou obter uma massagem.

Usando-se movimentos leves, a massagem relaxante é uma excelente alternativa para o tratamento de dores musculares. Geralmente causadas por stress, problemas de postura ou movimentos repetitivos, esses hábitos são prejudiciais, resultando em diferentes doenças. Dessa maneira, ela é uma ferramenta que promove o bem-estar, aliviando o desconforto das regiões mais afetadas.

A massagem é uma troca de energias em que através de técnicas de deslizamento, fricção e amassamento, se trabalha o sistema circulatório, linfático, nervoso e energético causando a descontração do corpo e da mente, combatendo a fadiga física e mental.

É também por meio da massagem relaxante que aumentamos a temperatura do corpo e seu fluxo sanguíneo. Assim, reduzimos não apenas a tensão produzida pelos nervos, mas também as toxinas acumuladas nos músculos. Altamente benéfica, seus resultados ficam ainda melhores quando combinados a óleos e aromas terapêuticos, que potencializam suas sensações.

Os seus benefícios podem ser observados ainda durante a massagem, mas quando a pessoa cria o hábito de receber uma massagem pelo menos 1 vez por semana, é possível evidenciar todos os benefícios que este tipo de tratamento traz para a saúde.

  • Principais benefícios da massagem
  • Os benefícios da massagem, além do relaxamento do corpo e da sensação de bem-estar, incluem:
  • Controle do stress
  • Diminuição da ansiedade
  • Alívio da tensão e dores musculares
  • Melhoria da circulação sanguínea, elasticidade da pele e sistema imunitário
  • Diminuição da pressão arterial no caso de pacientes hipertensos
  • Alívio das dores de cabeça
  • Diminuição do cansaço
  • Estimulação e equilíbrio do sistema intestinal
  • Eliminação de toxinas e resíduos metabólicos
  • Diminuição das insónias

Existem vários tipos de massagem que se concentram em diferentes partes do corpo, com distintas abordagens de cura. Confira:

1. Massagem sueca
A massagem sueca é um tipo de massagem de corpo inteiro que é ideal para pessoas que são iniciantes, têm muita tensão e são sensíveis ao toque. Esta massagem ajuda desfazer os nós musculares e é uma boa escolha para relaxar completamente.

Esta massagem tem técnicas de:

  • Amassamento
  • Movimentos longos e fluidos na direção do coração;
  • Movimentos circulares profundos;
  • Vibração e batidas;
  • Técnicas de movimento articular passivo.
Massagem Sueca

2. Massagem com pedras quentes
A massagem com pedras quentes é indicada para pessoas que têm dores musculares e tensão, ou que simplesmente querem relaxar. Esse tipo de massagem terapêutica é semelhante à massagem sueca, a única diferença é que são usadas pedras em vez das mãos. Esta massagem serve para aliviar a tensão muscular, relaxar, melhorar o fluxo sanguíneo e a dor.
Colocamos pedras aquecidas em diferentes áreas do corpo fazendo movimentos similares com pressão suave, normalmente este tipo de massagem requer mais tempo do que o habitual e muitas vezes adicionamos técnicas de “Balotans” em que consiste na colocação de um determinado óleo e especiarias dentro de um saquinho junto com as pedras quentes, esta é uma massaem simplesmente divinal.

Massagem Pedras Quentes

3. Massagem de aromaterapia
A massagem de aromaterapia é um tipo de massagem indicado para pessoas que procuram uma cura mais de foro emocional. Esse tipo de massagem melhora o humor; reduz o estresse e a ansiedade; alivia a tensão muscular e a dor; e reduz os sintomas da depressão.
Combinamos uma pressão suave e uso de óleos essenciais na pele e num difusor.
Às vezes, a massagem de aromaterapia concentra-se apenas nas costas, ombros e cabeça e dura entre 45 a 60 minutos.

Massagem Aromaterapia

4. Massagem profunda
Durante a massagem profunda é utilizada mais pressão do que na massagem de relaxamento. É uma boa opção para quem tem problemas musculares crônicos, como dor ou lesão. Pode ajudar a aliviar os músculos tensos, a dor muscular crônica e a ansiedade.
Durante a massagem profunda,usamos movimentos lentos e uma pressão profunda dos dedos para aliviar a tensão das camadas mais profundas dos músculos e tecidos conjuntivos.O paciente pode fazer a massagem em todo o corpo ou apenas em determinadas partes do corpo.

Massagem Profunda

5. Massagem desportiva
A massagem desportiva é uma boa opção para quem possui alguma lesão causada por movimento repetitivo, como pode acontecer quando há prática de algum desporto. Também é importante para prevenir lesões desportivas, aumentar a flexibilidade e o desempenho físico. Além disso, a massagem desportiva pode ser usada para aliviar a dor, a ansiedade e a tensão muscular.Esta massagem pode ser feita no corpo e concentrar-se nas partes do corpo que precisam de mais atenção. A pressão profunda pode ser alternada com movimentos suaves, dependendo das necessidades.

Massagem Desportiva

6. Massagem de ponto-gatilho
A massagem de ponto-gatilho é mais adequada para pessoas que têm lesões, dores crônicas ou condições específicas. Às vezes, áreas de tensão nos tecidos musculares, conhecidas como pontos-gatilho, podem causar dor em outras partes do corpo. Concentrar a massagem nos pontos-gatilho ajuda a reduzir a dor outras partes do corpo.
A massagem de ponto-gatilho usa traços largos e fluidos que são suaves e relaxantes combinados com uma pressão mais forte e profunda. A massagem incluirá trabalho em todo o corpo, embora se concentre em áreas específicas do corpo que precisam ser liberadas.

Massagem Ponto-gatilho

7. Reflexologia
A reflexologia é indicada para quem está procurando relaxar ou restaurar seus níveis naturais de energia. Também é uma boa opção para quem não se sente à vontade em ser tocado no corpo inteiro, pois essa técnica usa uma pressão (de suave a firme) apenas em pontos dos pés, mãos e orelhas.

Massagem Reflexologia

8. Massagem pré-natal
A massagem pré-natal pode ser uma maneira segura das gestantes reduzirem as dores, o stress e a tensão muscular durante a gravidez. Esta massagem pode ser aplicada em qualquer momento da gestação. No entanto, muitas instalações não oferecem as condições ideais para realização de massagem às gestantes no primeiro trimestre de gravidez, devido ao risco de aborto espontâneo durante esse período.
A massagem pré-natal usa pressão leve semelhante à massagem sueca. Nesse tipo de massagem, concentramo-nos em áreas como a parte inferior das costas, os quadris e as pernas. Durante a massagem, a gestante fica deitada de lado ou sentada com um apoio. Mas atenção: se você está grávida e apresenta dor nas panturrilhas ou outras partes da perna, procure ajuda médica antes de fazer massagem.

Massagem Pré-natal

9. Massagem de casal
A massagem de casal proporciona todos os benefícios de uma massagem normal mas é muito agradável pois permite que o casal possa obter um processo de relaxamento e prazer em simultaneo podendo inclusive tocar um no outro ou falar um para o outro, pois estão ladao a lado no mesmo espaço, muitas vezes este tipo de sessão proporciona um reforço na sua relação pois deixa o casal no mesmo nivel de energia e de calma, está e uma massagem indicada para todos os casais.
Normalmente, você pode escolher o tipo de massagem que gostaria de receber junto com sua companheira ou companheiro. Mas também é possível escolher receber um tipo diferente de massagem do parceiro. O casal fica em mesas lado a lado, e cada um tem seu próprio terapeuta, sendo possível conversar durante a massagem, se for o desejado

Massagem Casal

Massagem: 60 euros por sessão
Massagem de casal: 100 euros por sessão

Peça mais informações através do nosso contato email ou ligue já e marque o seu tratamento pelo telefone 243591485 ou 967303897.

OUTROS TRATAMENTOS

Massagem

Ligue 243 591 485

Ou contacte através do formulário abaixo