Fibromialgia e a osteopatia no seu tratamento

Com as nossas técnicas de osteopatia vamos conseguir ajudar a aliviar as suas dores, melhorar a mobilidade ou mesmo a fazer desaparecer as suas dores.
Estas dores podem ocorrer tanto nos adultos do sexo masculino como do sexo feminino no entanto também muitos jovens sofrem com estas dores devido ás más posturas ou traumas desportivos mas sobretudo devido ao stress diário dos estudos e principalmente em época de exames altura em que a tensão é maior.
Após um tratamento com nossas técnicas sente logo uma melhoria significativa.
Faça um tratamento e sinta a diferença, sinta melhor sinta-se feliz.

Apesar de muitos não reconhecerem a fibromialgia como uma doença, é fundamental perceber que se trata de uma doença bem real, preocupante, grave e que afeta cerca de 2 a 8% da população e é mais frequente no sexo feminino. Dos poucos estudos realizados, estima-se que em Portugal haja entre 300 a 500 mil doentes. Em 30% dos casos esta doença é associada ao histórico familiar, logo poder-se-á dizer que ela é de carácter genético, não existindo padrões étnicos, de idade ou de grupo socioeconómico que a associem.

O que é realmente a fibromialgia?
A fibromialgia é uma doença crónica apesar dos seus sintomas não serem permanentes nem constantes. É portanto uma doença que poderá adormecer os seus sintomas, mas que a qualquer momento os pode acordar. Esta situação poderá ser influenciada tanto pela mudança de tempo, alterações hormonais, esforços e até ambientes de baixa temperatura. Trata-se de uma doença bastante debilitante e por vezes incapacitante, mas é algo que não se vê e por vezes nem se consegue explicar ou pelo menos fazer com que os familiares ou amigos entendam o que para além das dores e incapacidades acaba por prejudicar muito o paciente em todas as vertentes sociais, profissionais e familiares.

Sintomas
A dor generalizada e fadiga provocada pela fibromialgia podem ser debilitantes.

Fibromialgia é uma condição comum, de causa desconhecida, caracterizada por dor generalizada, que pode ser intensa, pontos dolorosos específicos, rigidez muscular, fadiga e perturbação do sono. A fibromialgia é comum e tem mais prevalência entre mulheres entre os 30 e 50 anos.

Alguns dos sintomas mais comuns associados à fibromialgia são:

  • Queixas de dor persistente, não específica em 11 de 18 pontos pré definidos
  • Dor com uma duração superior a 3 meses sem causa aparente
  • Cansaço ao acordar e uma fadiga extrema durante o dia, não justificável
  • Falta de concentração
  • Pode haver depressão em cerca de 1/3 dos caso

Tratamento em osteopatia
A osteopatia tem como finalidade ajudar a desenvolver o equilíbrio estrutural do corpo, manipulando não só os músculos e o esqueleto mas também as vísceras. A fibromialgia é uma doença crónica de foro músculo-esquelética, e como tal a osteopatia é a terapia ideal para ajudar o doente a aliviar os seus sintomas.

O tratamento desta patologia crónica tem sobretudo a ver com o objetivo de melhorar a qualidade de vida dos pacientes e reduzir os sintomas que estes possam vir a sentir no seu dia-a-dia.

A osteopatia consegue suavizar os sintomas da fibromialgia permitindo que o paciente melhore a sua qualidade de vida. O tratamento em osteopatia incide:

  • Nos pontos dolorosos através de determinadas técnicas, tendo sempre em conta os limites de cada músculo e respeitando a sua fisiologia, estimulando assim a sua enervação;
  • No equilíbrio postural através da estimulação dos músculos e com o objetivo não só de estabilizar o sistema esqueléticos mas também de prevenir futuros transtornos;
  • No reforço muscular e na sua tonificação através da aplicação de técnicas neuromusculares;
  • Através da correção inter-vertebral de forma a desbloquear, corrigir e alinhar toda a coluna vertebral
    Usando técnicas muito suaves de forma a que o corpo fique mais descontraído e consiga uma maior descontração muscular e emocional.

Através de algumas das nossas técnicas vai sentir muitas melhorias e poder ter mais qualidade de vida.
Nós sabemos que a Fibromialgia existe, nós sabemos que a fibromialgia incomoda e muito, nós sabemos que é algo que não se vê e muitas vezes não se explica, mas que se sente.
Faça um tratamento connosco e sinta a diferença.

Fibromialgia

OUTROS TIPOS DE DOR

Ligue 243 591 485

Ou contacte através do formulário abaixo