João da Silva (D.O.)

O meu nome é João M.S. da Silva , sou Osteopata Certificado com especialização / Pós graduação pela Universidade Lusíada de Lisboa, curso superior de osteopatia pelo Instituto de Medicina Tradicional de Lisboa, cursos de especialização em vários países, Mestrado em C.A.P e dos primeiros 5 osteopatas a ser reconhecido pelo Governo Português com a cédula profissional.

A Osteopatia é para mim muito mais do que uma Profissão, a osteopatia para mim é uma arte, é uma paixão e faço com muito amor e dedicação é realmente o que me faz feliz e me completa como ser humano, ter a honra de poder ajudar a tratar pessoas, vê-las sentirem-se melhor, promovendo uma vida mais saudável e sem dor, é uma sensação incrivelmente gratificante. Não me imagino a fazer outra coisa, e sou grato todos os dias por poder exercer esta prática.
Para se exercer uma Medicina como esta não é só ter um curso é preciso sentir o toque, sentir o calor, sentir o movimento, ter um olhar clínico para ver o que por vezes ninguém vê, mas sobretudo é preciso ir além do que está á vista e é preciso ser sobretudo um ser humano entregue à causa.
Para mim a osteopatia nasceu de uma triste fatalidade quando ainda jovem, pois devido a um acidente fiquei com muitos problemas na coluna vertebral e ninguém os conseguia resolver nem tão pouco dar melhoras significativas, mas alguém já com certa idade e com técnicas de osteopatia conseguiu mudar a minha vida e por esse motivo fui estudar esta arte, mas sobretudo desenvolvi minhas próprias técnicas.
Atualmente não exerço só osteopatia exerço sobretudo as minhas técnicas em conjunto com a osteopatia, pois como todos sabem ao longo dos anos vamos alternando o nosso estilo e a nossa técnica, e os anos já começam a ser alguns.

Acredito que a Osteopatia deve caminhar sempre lado a lado, com a medicina e formas de diagnóstico convencional, não como substituto, mas como complemento.

O meu objetivo como Osteopata é estar em constante adaptação, atualização e evolução, aperfeiçoando os meus conhecimentos para prestar o melhor e mais completo tratamento a cada cliente. Desta forma tenho realizado vários cursos complementares, para especializar-me cada vez mais em determinadas áreas como a Osteopatia Desportiva e Osteopatia pediátrica, a osteopatia .

Acredito que a manutenção, o cuidado com nosso corpo, a harmonia do corpo e da mente é a chave para se manter uma vida saudável e equilibrada, por isso recomendo que faça uns tratamentos de osteopatia e reequilibre o seu corpo.

Currículo

– Osteopatia: Diplomado pelo Instituto de Medicina Tradicional
– Pós-graduação/Especialização em Osteopatia pela Universidade Lusíada
– Diplomado em Mesoterapia, com formação na França
– CAP – Formador
– Mestrado em Cidadania,ambiente e participação – Universidade Aberta Lisboa

“João Silva já foi Louvado pelo estado Português como exemplo a seguir:
Louvor pelo Estado Português: …” Pela forma muito eficiente, dedicada e responsável…Trabalhando muitas vezes para além do período normal de funcionamento… Pelas qualidades apontadas, pela lealdade e honestidade demonstradas, pela forma respeitosa, educada e sincera como se tem relacionado com todos os que com ele contactam… Bem merece o João Silva este publico de Louvor e ser apontado como exemplo a seguir.”

– Osteopatia de rentabilidade desportiva/ Futebol alta competiçao –Madrid
– The Clinical Osteopath Specialist (Management Of The Cronically lll Adult) State University – USA
– Certificate Of Chiropratic Medicine (Pratical Pain Management) New York – USA
– Curso de Ortopedia Pediatria – Hospital ST° Antonio dos Capuchos – Lisboa
– Especialização em Osteopatia – Universidade Lusíada – Lisboa
– Curso de mésoterapia – Paris – França
– Medicina e traumatologia desportiva – Sport Lisboa e Benfica
– Formação de Socorrismo – Cruz Vermelha Portuguesa
– Curso de Osteopatia – Instituto de Medicina Tradicional – Lisboa
– Massagista de Reabilitação – Instituto de Medicna Tradicionl – Lisboa
– Procedimento Osteopatico na Disfunção Neuro-musculo-esqueletica. (Raciocínio clínico, avaliação e tratamento Osteopatico) Almada – Lisboa
– Curso Anatomia Palpatória, Ecoanatomia e Raciocínio clínico na abordagem conservadora e invasiva de condições neuro-músculo-esqueléticas
– Curso avançado no tratamento da dor ciática através de técnicas manuais
– Cap – Formador
– Curso de Francês

O Osteopata João Silva já prestou serviços e esteve presente como Osteopata em vários países como: Portugal – Espanha – França – Bélgica – USA – Tunísia – Marrocos – Sri-lanka (Ayurvédica) – Cuba ( medicina de reabilitação), também já prestou serviços no prestigiado cruzeiro das Caraíbas da Pullmantur.