As dores e o mau tempo

O mau tempo pode provocar dores no corpo, convém estar atento/a.
Quando o frio ou a chuva estão para chegar o ar fica mais pesado e existe mais eletricidade estática e humidade no ambiente e, supostamente, esta pode levar a uma pequena contração dos nervos periféricos, localizados nos braços, pernas, mãos e pés. Esta contração ainda que não seja facilmente perceptível pode deixar os nervos mais receptivos a qualquer desconforto, facilitando o estímulo à dor.
Se fizer alguns tratamentos de Osteopatia pode beneficiar e evitar sofrer com dores mas também convém ter alguns cuidados.
A melhor forma de evitar o surgimento ou a piora das dores no corpo que surgem quando o clima fica mais frio de repente e há previsão de chuva ou tempestade, é mantendo o corpo bem aquecido, sem se permitir sentir o frio, e colocar uma compressa morna na articulação dolorida ou no local da cirurgia caso tenha feito alguma.
Além disso, é importante manter-se ativo e em movimento porque a contração muscular promove calor e aumenta a temperatura do corpo aquecendo os músculos e as articulações diminuindo assim as dores no corpo.
Embora estejamos em confinamento é importante cuidar do seu corpo e da sua saúde.
Infelizmente nossas casas são muito húmidas e por vezes frias, e por isso é recomendavel ter a casa aquecida mas também termos cuidados redobrados com a postura, roupa a utilizar, alimentação e exercícios.
O frio e o mau tempo para além de provocarem dores no corpo podem também provocar algumas mudanças de humor, existe uma tendencia para ficarmos mais calmos, mais pensativos e até mesmo mais tristese com alguma tendencia á depressão.
Esses sentimentos fazem com que o nosso organismo fique mais parado, mais contraido e mais sensivel á dor e é importante contrariar esse ciclo mantendo-se em actividade.
Caso precise de alguma consulta ou tratamento basta ligar para o número de telefone 243591485 ou 967303897 e agendar.
Proteja-se.
Leave a reply